Sejam bem vindos queridos amigos, estou criando este Blog, com intuito de conversar, informar, debater, com as pessoas sobre as coisas que estão acontecendo no mundo de hoje, que já estavam escritas na bíblia, há muitos anos.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mateus 8 "Mas todas essas coisas são o princípio das dores"

 É impressionante como estas coisas estão acontecendo de uma maneira tão rápida, não teria como ser uma grande coincidência, pois  só por Deus podemos ter revelações tão profundas
Os eventos que identificam o princípio dessas dores que antecederão a volta do Senhor são: guerras e rumores de guerras, fomes e terremotos em vários lugares. Somente quem estiver obstinadamente dedicado a negar a veracidade das profecias bíblicas, poderá negar que esses fatos já estão ocorrendo, de forma cada vez mais aprofundada e numerosa. Mesmo assim, mostraremos aqui através de dados concretos, que já estamos vivendo no princípio de dores:
 
a) Na questão das guerras e rumores de guerras, os mais céticos poderiam argumentar que guerras e rumores de guerras sempre existiram. É verdade. Porém, o envolvimento global nessas guerras só veio a ocorrer no século XX. Até mesmo o conceito de “guerra mundial” é um conceito que só foi adotado no século passado. Com o aumento do poder destrutivo de dezenas de nações no mundo, o surgimento do terrorismo globalizado e a escassez cada vez mais nítida de recursos naturais para a sobrevivência dessas nações, o futuro que se mostra é altamente inquietante...
 
b) O problema da fome hoje é endêmico. Não se trata de fomes regionais, produto de causas naturais e climáticas, mas de uma situação de miserabilidade por parte da maior parte da população mundial, a qual está à margem do sistema mundial baseado num conceito surgido há poucas décadas: a globalização. A própria ONU, através da UNESCO, fornece dados alarmantes. Em 2020, de acordo com a ONU, uma em cada quatro crianças no mundo será subnutrida. Em 1974, a Conferência Mundial sobre a alimentação colocou o ano de 1984 como o ano limite para eliminar a fome no planeta. Em 1996, essa meta foi implicitamente deixada de lado por representantes da FAO (orgão da ONU que trata do assunto) como um sonho impossível de ser concretizado nesse prazo. A cada dia morrem 24.000 pessoas no mundo por causa da fome em todo o planeta.
 
c) O aumento do número de vítimas de grandes terremotos, só faz confirmar aquilo que já está profetizado na Palavra. Tal como a fome e as guerras, o que nos chama a atenção no caso dos terremotos é o acréscimo surpreendente no número de tremores à medida que as décadas vão passando, a violência com que tais tremores ocorrem e a abrangência desses tremores. Para mostrar um singelo exemplo, na semana em que estávamos preparando este texto, fomos avisados de terremotos na Indonésia, Colômbia, Irã e até mesmo na Amazônia. No século XIX ocorreram 41 grandes terremotos, ocasionando a morte de cerca de 350.000 pessoas.
 
No século XX, até 1997, foram contabilizados 96 grandes tremores, com um saldo lamentável de mais de 2.000.000 de pessoas! No século XXI, só nos primeiros cinco anos, já estão contabilizadas mais de 300.000 vítimas de grandes terremotos, inclusive de tsunamis. Ou seja, somente em cinco anos do novo século, o montante de vítimas de todo o século XIX foi superado e chega a quase 25% de todo o século XX! Praticamente a cada dia recebemos notícias a respeito de um novo terremoto, e a perspectiva de novos terremotos e maremotos é abertamente sustentada por especialistas de todo o planeta.
 
A Palavra revela que toda a criação “geme com dores de parto” (Romanos 8:22), e essa é a grande verdade. Nosso planeta sofre o resultado das escolhas errôneas de seus habitantes e a influencia maligna das potestades satânicas. O equilíbrio só virá por ocasião da volta de Jesus, em glória e majestade.
 
Já no livro de Apocalipse 6:1-8, quando é mencionada a abertura dos quatro primeiros selos, vemos um nítido sincronismo com os eventos denominados por Jesus como “princípio de dores” (Mateus 24:7-8). A guerra, fome e a morte, resultantes desses eventos drásticos, são relatadas como conseqüência da abertura dos quatro primeiros selos, conhecidos como “os cavaleiros do Apocalipse”:


“E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra (Apocalipse 6:8).


Cremos então, que existe uma associação entre o princípio de dores de Mateus 24:7-8 e os quatro primeiros selos (os cavaleiros do Apocalipse), eventos que ocasionarão a morte de ¼ da população mundial. Cremos que a concretização desses eventos terá um caráter mais localizado, não comprometendo profundamente a infra-estrutura planetária, já que são eventos anteriores à grande tribulação. É bem provável que seja travada uma guerra de grandes proporções entre duas potências vizinhas (Índia/Paquistão ou Coréia/Japão) ou que terremotos e fomes ocorram em regiões específicas do planeta, com grande concentração populacional.

2 comentários:

  1. Eu penso que poderá haver um terrivel confrito armamentista entre os Estados Unidos e seus aliados contra a China e seus aliados, porque o mundo todo esta vendo o crescimento chinês na area financeira e em ciência so um dado enquanto o Brasil forma 30 mil engenheiros em 12 meses a china esta formando 500 mil.Outro detalhe sobre os chineses que me assusta muito e que eles tem a imagem de um dragão como seu símbolo de poder.A bíblia nos ensina que o dragão e o inimigo das nossas almas.Lendo a bíblia letra por letra principalmente as profecias escatologicas e vendo o seu comprimento, e eu vendo a China se tornar a superar os Estados Unidos e ser a 1° do mundo e olhando a sua adoração ao dragão como inspiração, volto para a Bíblia e creio mais e mais que o Arreebatamento esta próximo e que o fim do mundo também.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome e Claudilei e foi eu que fiz este comentário sobre a assustadora China.

    ResponderExcluir